terça-feira, 2 de junho de 2009

Tenis novo...

Chegou a hora de pesquisar meu super tenis novo. Sinceramente achei que seria mais fácil, mas esta quetão da pisada deixa as coisas mais tecnicas.
Comecei levantandos as marcas mais conhecidas que trabalham modelos voltados para corrida e os fabricantes que eu acabei fechando foram: Olimpikus, Mizuno e Asics. Porém, conversando com colegas que ja tem experiência em praticar o esporte sempre relatam que as duas boas marcas para quem corre de verdade são Mizuno e Asics.
Parti para os sites de cada fabricantes e segue a análise de cada um:

Olimpikus (http://www.olympikus.com/site/content/produtos/default.aspx?catId=11): Os tenis são lindos, os da linha "Running" em especial! Mas logo verifiquei que a estética estava acima do desempenho.
Não encontrei NENHUMA informação de que tal modelo era para tal tipo de pisada e é justamente neste ponto que eu estou baseando a procura do tenis.
Para quem não entende muito esta historia de pisada (como eu), segue um link da Asics que explica isso de maneira bem fácil(http://www.asics.com.br/tipo_pisada.aspx?idCategoria=59).Voltando a marca, pelo site, não senti segurança em comprar um tenis deste fabricante por falta de informações oficiais. Esperava encontrar neste um ótimo custo benefício, mas prefiro gastar mais em algo que eu tenha mais informação e que me ajude a evitar lesões.

Mizuno (http://www.mizunobr.com.br/port): Esta ai um site completo! Você consegue selecionar apenas os modelos para o seu tipo de pisada (neutra, sub-pronada, pronada leve/moderada, pronada severa), tipo de pé (normal, cavo e plano), sexo e tipo de uso (treino, competição até 21KM e competição mais de 21KM)! Adoro isso! Me faz sentir confiança na marca e no produto.

Asics (http://www.asics.com.br): Não é um site tão direto ao ponto como o do Mizuno, onde não ficaram dúvidas de qual modelo para cada tipo de pisada, mas não da para falar que não é completo.

Pelo site, os Mizunos me convenceram bem mais do que os Asics e os Olimpikus pela riqueza de informações e ajuda ao escolher um modelo. Na beleza o Olimpikus sai na frente, deixando logo atrás o Mizuno e bem, mas bem atrás os Asics (OOOOHHHH TENIS FEIO!!!!). Agora so falta comprar. Pretendo ir na loja Fast Runner onde é possível fazer o teste da pisada gratuito e pelo site (www.fastrunner.com.br) é o que apresenta o maior detalhamento de cada tenis vendido. Outro ponto é o preço, até onde pude ver, custa por volta de R$350,00 - R$450,00.
Quando eu comprar eu aviso! Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário