segunda-feira, 1 de junho de 2009

Primeira semana...

Vamos la... conforme havia escrito no post anterior, comecei meu projeto dia 16/05/09 (sábado) com uma caminhada rápida de uma hora no Parque da Juventude (Zona Norte). Confesso que tudo correu bem fácil, sem dores, mas com bastante suor (até pelo horario 11:00 am onde o sol estava bem forte). Porém teve um ponto que não curti, o parque é lindo, mas tem o ar muito seco e o piso irregular.
Segunda-feira foi o dia de começar de verdade, fui para praça Slavo Sirks e fiz o mesmo tipo de caminhada rápida que eu fiz no sábado, porém o ar é muito mais húmido e há um grupo de pessoas que sempre treinam caminhada e corrida por lá. Estas pessoas me fizeram sentir mais motivado os vendo levando a sério o esporte, porém nem pensar em tentar acompanha-los pois eu estou apenas nos meus primeiros passos.
Tanto no primeiro quanto no segundo dia fiquei so na caminhada. Levava por volta de 10 minutos para dar cada volta, segundo informações não oficiais o perímetro do parque tem um pouco mais de 900 metros, logo, fiz 6 voltas em uma hora, direto, sem paradas (quase 6 Kilometros).
Descansei a quarta-feira e quinta e sexta voltei para o parque, mas desta vez tentei fazer uma corrida leve após uns vinte minutos de caminhada. Confesso que não fui longe, mas deu para sentir o tamanho do desafio. Na verdade minha "corrida" foi um trote rápido, consegui dar meia volta no parque, mas quando sentia que o folego esta terminando voltava à caminhada.
No sábado voltei ao Parque da Juventude (Zona Norte), porém fiz apenas caminhada por uma hora, algo mais para matar o tempo enquanto a minha noiva estava na academia.
No geral esta primeira semana foi bem interessante, mas ja pude verificar que este tenis de pisada neutra não é o mais correto para mim. Pretendo dar um pulo na loja Fast Runner (indicação de outros colegas corredores) e fazer o teste da pisada e aproveitar ja sair com um calçado mais adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário